Criada em 2004 pelo ainda estudante de educação física Jonas Almeida Neves Martins, a HIDROCYCLE surgiu a partir da necessidade de solucionar o problema de gerar sobrecarga no ciclismo aquático, modalidade recén chegada no Brasil em 2002. O ciclismo aquático era uma inovação nas atividades aquáticas que revolucionou as aulas de Hidroginástica daquela época, mas havia um porém. Como gerar sobrecarga? A HIDROCYCLE surge neste contexto, onde a paixão pelo ciclismo de seu fundador, ciclista por adimiração ao esporte e pelas montanhas da Serra de São José (Tiradentes – MG), entendia muito bem como era a sensação de pedalar pesado ao subir as montanhas. O Mountain Bike teve influência direta na concepção do modelo de bicicleta aquática HIDROCYCLE. Não somente o ciclismo mas a influência da natação competitiva em sua vida teve papel fundamental na formação da identidade e afinidade com a água, onde seu fundador, também nadador, encontrou a oportunidade de unir suas paixões e estilo de vida, em um único projeto, a Bicicleta Aquática HIDROCYCLE. Nada seria possível sem o conhecimento técnico de seu pai Rubens Martins, proprietário de oficina especializada em execussão de projetos metal-mecânicos, quem viabilizou a confecção do protótipo naquele ano. O objetivo seria reformular o conceito de bicicleta aquática, a qual geometria permitisse receber um rotor de resistividade que pudesse oferecer sobrecargas semelhantes às subidas enfrentados no ciclismo, utilizando somente a resistividade oferecida pela água, sem nenhum outro fator de atrito adicional, ou seja, respeitando as leis da física, como o princípio do Arrasto. Neste contexto favorável de oportunidades nasce a HIDROCYCLE, originalmente uma Bicicleta Aquática construída com lógica e embasamento científico, que oferece recursos que vieram contribuir para a evolução do ciclismo aquático no Brasil e no mundo.

Embasado pelos princípios do treinamento esportivo como Adaptação, Sobrecarga e Evolução unidos aos conceitos da biomecânica, adiquiridos em sua formação em Educação Física, e também pela passagem no curso de Engenharia Industrial Mecânica,  a bicicleta aquática HIDROCYCLE originou-se com bases fortes para atender as necessidades das atividades aquáticas como o cislismo aquático. Seu rotor de resistividade, Sistema Evolution, permite ajuste para cargas leves adequada aos iniciantes e aqueles que precisam de um estímulo mais leve de esforço, passando por cargas intermediárias até sobrecargas mais severas em resposta ao rítmo da pedalada ou cadência.

Empenhado em inovação, 2010 foi lançado o nosso elíptico aquático,  HIDROELÍPTICO, utilizando o mesmo dispositivo de sobrecarga que a Bicicleta HIDROCYCLE, o sistema Evolution, que se mostrou eficiente aplicado a novos equipamentos. O HIDROELÍPTICO busca reproduzir o esforço dos esquiadores de cross-country, modalidade esportiva de altíssimo gasto calórico,  dentro das piscinas, proporcionando um exercicio aquático de alta intensidade e baixo impacto articular, envolvendo todo o corpo.

Em 2015 lançamos a nossa Esteira aquática HIDRORUNNER, assim denominada por ser possível correr plenamente sobre sua lona deslizante. Característica fundamental da marca, o prinípio da sobrecarga, aumento da intensidade está também em seu DNA, com três níveis de inclinação, este equipamento permite desde caminhar, trotar e correr possibilitando também o aumento do desafio para seus praticantes.

Hidrocycle uma linha completa para equipar a sua piscina!